Aeroporto de Feira de Santana

Menu Close
Close
Categorias
Novidades

Hemoba realiza palestra para os funcionários do Aeroporto de Feira

Nesta segunda-feira, 25, o Aeroporto de Feira de Santana recebeu uma representante da Fundação Hemoba para conduzir uma palestra aos funcionários do Aeroporto sobre a importância da doação de sangue e do cadastro de doadores de medula óssea.  

A palestra foi ministrada pela biomédica Marilene Souza, que atua como coordenadora de produção e processamento de bolsas de sangue na unidade de Feira de Santana.

Marilene apresentou o trabalho da instituição e deu orientações sobre a doação de sangue e abordou a questão da doação de medula óssea.

A palestra proporcionou um ambiente informativo no qual os funcionários do Aeroporto puderam esclarecer suas dúvidas e compreender melhor como suas ações podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Segundo Marilene, o objetivo das palestras realizadas pelo Hemoba é sensibilizar as pessoas para se tornarem doadoras. 

“A importância da palestra é levar informação para as pessoas a respeito da importância da doação de sangue. Muitos ainda tem dúvida se pode doar ou não, o que deve fazer para ser um doador. A importância desse momento é justamente esclarecer essas questões. Todas as vezes que a gente faz uma palestra, o nosso maior objetivo é conseguir sensibilizar as pessoas”, disse.

De acordo com o diretor técnico operacional do Aeroporto, Rodrigo Siebra, “Momentos como estes são importantíssimos para sensibilizarmos cada um dos presentes o quanto é valiosa uma bolsa de sangue para a vida dos que necessitam. A missão do Aeroporto também é promover a responsabilidade social”, destaca.