Aeroporto de Feira de Santana

Menu Close
Close
Categorias
Notícias Novidades

Aeroporto de Feira de Santana alcança número recorde de passageiros em junho

Durante o mês de junho, o Aeroporto de Feira de Santana (AFS) alcançou um marco histórico na movimentação de passageiros da aviação geral, englobando tanto aeronaves de táxi aéreo ou privadas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse número recorde também é superior a todos os demais meses anteriores.

O terminal registrou 290 passageiros embarcando e desembarcando, o que representa um aumento de 22,4% no número de passageiros. E um total de 163 pousos e decolagens durante o mês. Esse crescimento foi, especialmente, impulsionado pelas festividades de São João e São Pedro que ocorreram em nossa região, nas quais o Aeroporto serviu como ponto de conexão para esses compromissos.

Com o início da rota entre Feira de Santana e Salvador neste mês de julho, onde o Aeroporto estará operando com voos diários ao longo da semana, espera-se que os números registrados em junho sejam novamente superados, no que se refere agora aos voos comerciais.

Os números alcançados demonstram a relevância e a importância do Aeroporto de Feira de Santana para a região, destacando o seu papel como uma peça fundamental na conectividade regional, atendendo às demandas dos passageiros.